Conheça o óleo que Promete Recuperar todos os tipos de cabelos Danificados

Oleomania: manteiga de murumuru é o novo ativo para tratar todos os tipos de cabelo. Veja cinco maneiras de usar!


No início de 2011, as mulheres descobriam todos os benefícios do óleo de argan, grande promessa para recuperar os cabelos fragilizados. De lá para cá, o sucesso do “ouro marroquino” despertou a indústria cosmética ao redor do mundo, que passou a investir em novas versões do produto, ainda mais eficazes e tecnológicas.


O NOVO ARGAN?
Hoje, entretanto, novas matérias-primas se mostram promissoras no tratamento dos cabelos. Na lista de favoritos entre os experts, um ativo promete ser um grande aliado na rotina de beleza: a manteiga de murumuru. Esse é o principal ingrediente do Amazonian Oil (R$ 122), lançamento da L’Oréal Professionnel que chega aos salões agora, no mês de Agosto. Encontrado na Amazônia, é rico em ácidos láurico e mirístico e seu diferencial está no controle de volume e redução do frizz, problemas comuns entre as mulheres brasileiras.

ALQUIMIA PRECIOSA
“Esse óleo possui um baixo peso molecular e é rico em ingredientes que têm afinidades com as proteínas naturais presentes no cabelo. Esses fatores facilitam a penetração dos ativos até o interior da fibra, sem sobrecarregá-la. O resultado é de um cabelo muito mais saudável, nutrido e solto”, afirma Maya Colombani, diretora de desenvolvimento da divisão de produtos para cabelos da L’Oréal. De acordo com a expert, características como textura fina e rápida absorção permitem que o produto seja usado em todos os tipos de cabelo (inclusive os oleosos), tanto para nutrir e intensificar os tratamentos, como para reparar e selar as pontas.

SERVIÇO COMPLETO
O óleo integra a linha Absolut Control, lançada no começo do ano, que conta com itens como xampu, condicionador, máscara, cleansing balm, creme para pentear e ampola. Há ainda os serviços para o salão, como a Escova de Murumuru, o Multicontrole Capilar (tratamento intensivo para disciplina) e o Powerflash Control (para cabelos danificados).

COMO APLICAR?

1. Como finalizador
Nos fios secos, a função é de reparação das pontas. “Esquente uma pequena quantidade nas mãos e aplique depois da escova ou para soltar os cachos do babyliss. O produto dá acabamento, além de deixar a aparência luminosa e natural”, ensina Evandro Ângelo, cabeleireiro querido do salão C. Kamura, em São Paulo. Outra dica é manter uma versão miniatura na bolsa ou na gaveta do escritório e fazer retoques ao longo do dia. Além de prolongar o efeito liso, o item dribla o frizz em dias chuvosos e camufla possíveis odores de cigarro e de comida.

2. No lugar do leave-in
Se o objetivo é regenerar a fibra capilar e facilitar a escovação, recomenda-se o uso nos cabelos ainda úmidos. Espalhe de duas a cinco gotas no comprimento e pontas e remova o excesso com uma toalha, amassando as mechas. Deixe secar naturalmente, se quiser um look ondulado mais despojado, ou use secador. Brilho, controle do arrepiado e maciez são alguns dos benefícios adquiridos.

3. Misturado ao creme de tratamento
É possível adicionar algumas gotas de óleo ao equivalente a uma moeda de máscara capilar. Com elementos compatíveis aos presentes no creme, o óleo funciona como um booster do tratamento. “Se quiser potencializar ainda mais o resultado, esquente a mistura em uma fonte de calor e passe diretamente nas mechas, fazendo uma massagem rápida com as mãos. Deixe agir por cerca de 15 minutos e enxágüe normalmente”, ensina Marco Antônio de Biaggi, hairstylist do salão MG Hair, em São Paulo.

4. Ritual pré-xampu
Espalhar uma quantidade generosa de óleo antes da lavagem evita que as pontas – mais secas do que a raiz – sofram com os ativos detergentes presentes nos xampus. “Use-o em todo o comprimento seco e escove bem as mechas antes de entrar no banho”, diz Evandro Ângelo. Segundo o hairstylist, o procedimento também é perfeito para dissolver possíveis resíduos de silicone impregnados nos fios, que não saem com água.

5. Antes da coloração
“Coloque cinco gotas do produto na pasta de tintura que será aplicada no cabelo”, indica Cris Dios, cosmetóloga e cabeleireira do salão Laces & Hair, em São Paulo. Segundo ela, o óleo forma um filme protetor ao redor dos fios, que blinda a fibra capilar contra o ressecamento. “Se quiser, passe um pouco do produto nas pontas. Isso irá preservar a região na hora do enxágue da coloração”, diz.

Fonte: Giuliana Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário